quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Resenha n° 03 - O Homem Perfeito


Título: O Homem Perfeito
Autor: Vanessa Bosso
Editora: Novo Conceito
Páginas: 224
Classificação: 5 estrelas e favoritado

Sinopse: Melina teve alguns relacionamentos ruins, outros péssimos... Mesmo assim, ela não desiste: um dia ainda vai encontrar alguém que a complete e que entenda algumas manias fofas que ela tem como comprar mais sapatos do que pode guardar ou tomar uma multa ou outra por excesso de velocidade. Ela faz a sua parte escrevendo um pedido ao universo, no qual descreve esse ser incrível nos mínimos detalhes. Agora é só esperar, certo? Melina não imagina, porém, que esse presente dos céus já existe, mas foi parar nos braços de uma mulher in-su-por-tá-vel. O que fazer quando o destino insiste em brincar com a sua paciência?




Skoob

"- O que é seu está guardado e virá no tempo certo, independentemente da velocidade em que você corra. A ansiedade é uma distração inútil, digo isso com propriedade. Desacelere. Acredite em um poder superior. Não estamos sozinhos, alguém olha por nós."

Esse blog está meio paradinho, não? Então que tal mais uma resenha e de quebra uma surpresa mais adiante? Aguardem.
Li esse livro logo que foi lançado e não consegui transmitir em palavras os sentimentos ao lê-lo. Então pedi para a minha evil twin e eis o resultado.
Aproveitem.


E aí, galera! Sou a Raquel, evil twin da Cintia, blogueira e uma das responsáveis pelo Garotas Entre Livros. Sou estudante de letras, paulista, fanática por pizza, fã de Backstreet Boys e tenho o Rock & Roll correndo nas veias. Estou, constantemente, lendo livros incríveis e desejando que o mundo inteiro os leia, porque para mim, é assim que as coisas funcionam... :P

E hoje, não seria diferente. Vim aqui falar para vocês sobre esse livro incrível que, na minha opinião, TODO MUNDO deve ler...

"Eu só queria um homem pra chamar de meu, alguém que não me traísse e fosse um companheiro para todo o sempre.
É pedir demais?"

Este é um livro extremamente incrível e divertido; daquele tipo que você lê em uma sentada e não para por nada, nem pela bexiga apertada e quase explodindo. É tão bom, que bati meu record de livro lido mais rápido: 3 horas. Exatamente, 3 horas que eu não parei para nada.
  
Confesso que tinha um certo preconceito com chick lit; não é meu gênero favorito, mas minha evil twin, Cintia Simizo, do blog Panda Reader's, me presenteou no natal e por livre e espontânea pressão eu o peguei para ler hoje. MELHOR ESCOLHA DA VIDA! Sério, Vanessa Bosso acaba de ganhar mais uma fã de carteirinha, do tipo que leria até sua lista de compras se ela permitisse.

O homem perfeito narra a busca de Melina pelo cara perfeito, aquele que a faria completamente feliz, mas que, ao que tudo indica, o Universo estava conspirando contra ela em fazer o gato aparecer. Não era nada demais, ela só queria tudo que tinha pedido naquela listinha linda (e muito cômica) que tinha criado há algum tempo. Seria demais querer alguém que a fizesse feliz e a amasse incondicionalmente? Ela achava que não!

Melina é uma garota  muito dramática, mas se você acha que ela é irritante... SE ENGANOU, MEU BEM! Ela é do tipo dramática que te faz cair na gargalhada. Sério, eu li esse livro em público e não consegui me conter com as atitudes dela: H-I-LÁ-R-I-O.

Enfim, o livro conta sobre seus relacionamentos que nunca dão certo, e nos leva até Paraty-RJ, onde Mel nasceu e viveu até ir para a faculdade, e com isso ficamos sabendo de todas as merdas (e quão grande elas são) que ela cometeu em seu passado. Mel é o tipo de garota completamente pirada, mas impossível de não se amar. E Nanie, sua melhor amiga, que o diga! A relação dessas duas é sensacional!

Bom, nesse passado de Mel, conhecemos Ben... ah Bernardo! #suspira... Seu primeiro namorado, com quem ela aprontou e muito, e que deveria estar muito longe da cidade, mas ela volta e descobre que, não somente ele está morando em Paraty, como está noivo de sua arqui-inimiga. O que ela fez? Vá ler o livro e descubra! u.u

E o que acontece? Digamos que o reencontro desses dois promete e muito... se é bom ou não? Eu não posso contar! Mas eu prometo que você vai se deliciar com as confusões e maluquices da Mel e irá se apaixonar, não apenas por Bernardo, mas por todos os seus companheiros.


Este é um livro que irá te fazer perceber que o homem perfeito pode estar bem ao seu lado, mas você nunca percebeu. Um livro que irá te arrancar suspiros, sorrisos e gargalhadas... também vai te deixar com vontade de esganar a Mel (assim como todos que a conhecem), mas eu garanto que você não irá se arrepender nem por um segundo! Então corra até uma livraria e garanta o seu exemplar... vale muito a pena!

Este é mais um livro nacional que dá de mil a zero para muita coisa lá de fora. Foi muito fácil dar 5 estrelas para tudo neste livro: A diagramação é espetacular; aquelas frases nos começos dos capítulos, decorando a página dão um aspecto muito fofo ao livro; a escrita é sensacional, brilhante e contagiante! Um virar de páginas frenético, do começo ao fim... Você não pode perder! <3

Então... depois dessa resenha apaixonante, pq não visitar o blog da Raquel, Barbara e Michelli para prestigiá-las e ler outras resenhas surtadas/apaixonantes?