terça-feira, 14 de outubro de 2014

Tarde de Autógrafos: Pó de Lua - Clarice Freire em Ribeirão Preto



Na tarde do sábado, dia 11 de outubro, aconteceu uma tarde de autógrafos do livro Pó de Lua e o Blog Panda Reader's esteve presente e aqui contarei um pouco sobre o evento e o livro.

Confesso que nada sabia desse livro e fiquei impressionada com a comoção durante a Bienal do livro de São Paulo.

Várias pessoas comentaram que ficaram na fila por horas, para conseguir autógrafo da autora e foi bem durante o final de semana em que não estava por lá.

Deixei para depois e ao saber por uma amiga desse evento pertinho e, não pensei demais, fui conferir e registrar para o blog.

A tarde de autógrafos aconteceu na Livraria da Travessa, no Ribeirão Shopping.








A autora chegou de maneira bem tímida e foi se sentindo mais a vontade na medida em que conversava com os fãs. Sempre sorridente, pousou para fotos e começou a sua arte de encantar ainda mais os leitores com papos descontraídos e dedicatórias delicadas.



                                                Clarice ficou encantada com o marcador do Panda Reader's 


                                                             Detalhe da dedicatória 






                                                      Cartões Postais com estilo





Não via a hora de chegar em casa e começar a leitura, o que não foi uma tarefa muito difícil. É aquele livro leve e que consegue lhe “arrancar” alguns suspiros, sorrisos e encantam.

O livro é composto de pequenos poemas, ilustrados, onde a autora nos brinda com um jogo de palavras, trabalha com sufixos o que se mostra genial.

Os desenhos e textos se complementam de maneira natural e nos 


                                                Livro devidamente lido e com marcações nas páginas preferidas


Título: Pó de Lua
Autor: Clarice Freire
Editora: Intrínseca
Páginas: 192
Classificação: 5 estrelas e favoritado

Sinopse: Em 2011, discretamente, a publicitária Clarice Freire criou no Facebook uma página para reunir seus escritos e desenhos. Batizou-a como 'Pó de Lua', sua receita infalível 'para tirar a gravidade das coisas'. Desde então, ela vem conquistando uma legião de fãs fiéis e engajados, que se encantaram com a delicadeza de seus pensamentos, seu humor sutil e o traço despretensioso, que combina desenho e até fragmentos de palavras. Entre eles, estão personalidades como a atriz Grazi Massafera e a apresentadora Ticiane Pinheiro. Da internet para as páginas de um livro, foi mais um salto para a jovem autora recifense. Ela surpreende seus admiradores com uma proposta diferente. Pó de lua, o livro, tem o formato de um dos cadernos moleskine em que Clarice exercita sua criatividade. Inspirada pelas quatro fases da lua - minguante, nova, crescente e cheia - ela trata em frases concisas e certeiras de sentimentos como a saudade, o medo, a paixão e a alegria, sempre em sua caligrafia característica, ilustradas com muitos desenhos.