domingo, 5 de abril de 2015

Resultado da Maratona Literária de Páscoa (24 em 48)



Estava com tantos livros para ler, inclusive uma leitura meio pausada, fazia no mínimo duas semanas, então quando vi a Maratona Literária de Páscoa, proposto pela Nayana do Distrações Diárias, não pensei duas vezes, montei uma meta de leitura e comecei a ler assim que tive a oportunidade.

A Maratona consistia em ler por 24 horas, não seguidas, em um prazo de 48 horas.

Devo dizer que não marquei o tempo de leitura e talvez nem tenha usado todo esse prazo, mas... consegui atingir a minha proposta. o/

Comecei na quinta feira às 22 horas, com A Morte de Sarai, o livro que estava com a leitura pausada há duas semanas (a rotina semanal não tem me deixado ler o tanto que gostaria), demorei a pegar o ritmo e depois de iniciada a leitura, logo deu sono e fui dormir. (cansaço falou mais alto), acordei cedo na sexta feira e continuei a leitura, até finalizar.

O próximo da lista foi A Mais Pura Verdade, um livro sem igual, dormi um pouco após o almoço e continuei a leitura até o final da noite. Estava chocada com os fatos narrados pelo livro.

Aí começou a parte da procrastinação durante a maratona literária, (afinal quem nunca?), fiquei acordada até altas horas da madrugada e não li mais nenhum livro. rs

No sábado, acabei lendo o último livro da Meta de leitura: Remoto e Improvável, um livro que demorei a conseguir começar a ler (explicarei melhor na resenha).

Foi uma experiência bem legal, não coloquei uma meta muito pretensiosa, por medo de não conseguir atingí-la e o melhor foi trocar experiências no grupo que a Nayana criou no Facebook, para tal intuito.

Maratonas literárias nos feriados têm me ajudado a empolgar nas leituras ao ponto de me fazer pensar qual será o próximo feriado prolongado e qual será a próxima meta. hehehe

Dentro dos próximos dias, as resenhas desses três livros lidos durante tal maratona serão postadas.

E você, já participou ou pretende numa próxima oportunidade? 

Ah, quase ia esquecendo de comentar: a Juliana do Café com Livros também participou dessa maratona. 













Nenhum comentário:

Postar um comentário