sábado, 18 de julho de 2015

Resultado da Maratona Literária 4.0


Chegou o momento de contar como foi a minha semana na maratona literária.

No sábado, dia 11, comecei toda empolgada e li o livro Mentirosos.

E que livro mais sensacional.... fiquei o restante do dia pensativa e com a cabeça explodindo, tentei começar outro livro, iniciar a resenha, tudo em vão, fiquei horas e mais horas pensando em tudo. Vou terminar a resenha e postar em breve.

No domingo, dia 12, comecei o livro Caixa de Pássaros, mas nem consegui ler muito por 3 motivos: enxaqueca, saída com a família e uma ressaca por conta de Mentirosos. Tem noção do quanto esse livro mexeu comigo?

Segunda, dia 13, cheguei a cerca de 50% da leitura de Caixa de Pássaros e acabei incluindo um ebook na meta de leitura: Plutão (a história do Christopher, amigo do August de Extraordinário).

Terça, dia 14 foi o dia de finalmente terminar de ler Caixa de Pássaros, afinal já estava até com vergonha de tanta enrolação para um livro tão pequeno.

Quarta, dia 15 li míseras 24 páginas de Limoeiro, Limão, Limonada - A Química Espremida e Adoçada. Tudo por culpa de uma arrumação no quarto que estava adiando fazia tempo. Afinal precisava arrumar um espaço para colocar os livros em um único lugar, ainda não terminei, mas vai ficar uma lindeza sem tamanho.

Quinta, dia 16 foi o dia que me dediquei a esse livro Limoeiro, Limão, Limonada. Não consegui dormir enquanto não o terminei (umas 3 horas da manhã).

Sexta, dia 17 (último dia), não sabia se mantinha a ordem de leitura, ou se corria para o último livro, então comecei Eu Te Darei o Sol (li 32 páginas) e corri para o último livro da meta de leitura: O Voo da Libélula - Michel Bussi - 400 páginas - Arqueiro (li 246 páginas 62%).

Então resumindo e colocando a leitura extra na meta de leitura:

1) Mentirosos - E. Lockhart - 272 páginas - Seguinte

2) Caixa de Pássaros - Josh Malerman - 272 páginas - Intrínseca

3) Plutão - R.J. Palacio - 90 páginas - Intrínseca

4) Limoeiro, Limão, Limonada - A Química Espremida e Adoçada - Luis Fernando Stucchi - 304 páginas - Ciência Moderna

5) Eu Te Darei o Sol - Jandy Nelson - 384 páginas - Novo Conceito

6) O Voo da Libélula - Michel Bussi - 400 páginas - Arqueiro

Somando: 272 + 272 + 90 + 304 + 32 + 246 = 1216 de um total de 1722 páginas. Uma média de 173 páginas lidas por dia. 70,6% da meta de leitura concluída.

Não achei tão ruim o meu resultado, visto que:

- fazia tempo que não lia tanto em uma semana;

- comecei a ler por Mentirosos, o que atrapalhou a concentração para outras leituras;

- fiquei um dia sem ler para arrumar o quarto;

- pulei um livro que não me interessou tanto naquele momento, mas que vou ler pelos próximos dias;

- deixei os livros mais grossos para o final e,

- tive de correr com a leitura do último livro, o que contraria a minha leitura por prazer. 

Então fica o bom senso para as próximas maratonas: pensar bem na meta de leitura e na ordem em que vai lê-los. Talvez colocar os livros maiores no começo?

Curiosos? Quer resenha de algum desses livros? Comente.
















Nenhum comentário:

Postar um comentário