quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Resultado da Maratona Literária de Carnaval




Hoje vou falar um pouco de como foram as leituras durante a Maratona Literária de Carnaval.

O sábado foi meio conturbado, pois havia combinado um cinema com amigas. Por isso comecei a ler desde cedo, mesmo assim não consegui ler ele inteiro. Dentre passeios em shoppings e paradas estratégicas em algumas lojas, sempre abria o Kindle e lia algumas páginas.

Contando isso e esqueci de falar o livro: Pólvora - Tico Santa Cruz. Esse livro foi escolhido por ser policial e pequeno. Quem já me conhece um pouco, sabe da minha adoração pelo gênero.

Quase termino antes da sessão de cinema, mas daí seria admitir completamente ser anti social. Deixei para terminá-lo de madrugada ao chegar em casa. A vontade de resenhar na hora era enorme, mas o cansaço falou mais alto.

No domingo passei parte da manhã escrevendo a resenha e depois fui para o segundo livro da meta: O Homem de Todas as Minhas Vidas - Vanessa Bosso, como disse na resenha, foi difícil encontrar um ritmo de leitura, depois foi ler incontrolavelmente até terminá-lo. Comprei todos os ebooks da autora e vou lê-los ao longo do ano, por isso decidi colocar um nessa maratona e, esse foi o escolhido.

Segunda foi um dia ruim, pois o livro iniciado foi A Mais Bela Melodia - Carol Teles, escolhido devido às altas classificações na Amazon e por estar no Kindle Unlimited, mas a leitura do mesmo não fluiu como esperado, ainda penso se devo continuar a ler e depois resenhar.

Terça foi o dia de ler o livro bônus: As Batidas Perdidas do Coração - Bianca Briones e que intensidade, foi o momento em que algumas pessoas poderiam me falar: te avisei que era bom, demorou a ler por quê? A escolha desse foi explicada no post inicial da maratona literária.

Quarta foi dia de voltar a trabalhar e li somente uma parte do livro A Menina Mais Fria de Coldtown - Holly Black. Esse foi escolhido por ser um dos livros do mês do Clube do Livro de Ribeirão Preto, ainda vou continuar a leitura para depois resenhá-lo.

Contabilizando tudo, foram 1133 páginas de 5 livros, sendo 3 finalizados em 5 dias de maratona. Uma média considerável de 226 páginas por dia.

Talvez tivesse conseguido mais páginas lidas, se o livro maior não tivesse sido um fiasco, talvez não.

E a sua maratona, como foi? Comente.







Nenhum comentário:

Postar um comentário